Central de atendimento: (42) 3522-2794 (42) 99937-8377
06/04/2022

Índice de emprego atinge menor nível desde agosto de 2020, diz FGV

Índice antecipa tendências do mercado de trabalho. Índice de emprego foi o menor registrado desde 2020 - foto Paulinho Costa feebpr - 

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ficou praticamente estável de fevereiro para março, com uma variação negativa de 0,1 ponto. Com o resultado, o Iaemp chegou a 75 pontos, o menor nível desde agosto de 2020, que registrou 74,8 pontos.

O indicador apresenta queda há quatro meses consecutivos, de acordo com a FGV.

O Iaemp busca antecipar tendências do mercado de trabalho, com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e serviços.

Dos sete componentes do Iaemp, quatro apresentaram queda. Os principais destaques negativos foram a tendência dos negócios da indústria nos próximos seis meses e o emprego local futuro do consumidor.

Já a situação atual dos negócios de serviços contribuiu favoravelmente com 1 ponto. (Fonte: Agência Brasil)

Notícias Feeb Pr