Com a assinatura, em 2022, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022-2024) válida por dois anos, a categoria bancária terá, a partir de 01 de setembro, os salário (remuneração fixa mensal) reajustados pelo INPC/IBGE acumulado de setembro de 2022 a agosto de 2023, mais aumento real de 0,5%. O reajuste com aumento real foi garantido nas negociações da Campanha Nacional 2022 e é fruto da organização dos trabalhadores bancários.
Além dos salários, receberão o mesmo reajuste o Adicional por Tempo de Serviço (ATS), gratificação de Caixa e de Compensadores de Cheques, o auxílio refeição, o auxílio alimentação, a 13° cesta alimentação, os auxílios creche/babá e filhos com deficiência, o auxílio funeral e a ajuda para deslocamento noturno.
O valor do INPC/IBGE acumulado de setembro de 2022 a agosto de 2023 deverá ser divulgado nos primeiros dias de setembro.
“A Convenção Coletiva dos trabalhadores bancários é uma referencia para toda classe trabalhadora. Fruto de Sindicatos fortes, ela é cheia de conquistas que, muitas vezes, os trabalhadores acreditam que são “benefícios” oferecidos pelos banqueiros. O Sindicato é o principal instrumento para conquistar avanços para os trabalhadores. Estar sindicalizado e participar ativamente é construir um futuro melhor!”, afirma a secretária de Comunicação do Sindicato, Ana Paula Busato.
PLRBancários de bancos privados recebem também, até 30 de setembro, a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2023). Assim como os salários e demais benefícios, os valores fixos e os limites individuais da PLR serão reajustados pelo INPC/IBGE acumulado de setembro de 2022 a agosto de 2023, mais aumento real de 0,5%. (Fonte: Seeb Curitiba)
Notícias FEEB PR