Detran-PR divulga calendário para pagamento do licenciamento anual de veículo

04/08/2022
/
164 Visualizações

 - foto Paulinho Costa feebpr - 

O período para pagamento do licenciamento anual ou documento do veículo, de porte obrigatório e que permite a circulação dos veículos, começou na segunda-feira (1º). Circular sem o licenciamento quitado pode acarretar multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão do veículo.

O Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), exercício 2022, tem prazo de pagamento estipulado de acordo com o final das placas: licenciamento de placas finais 1 e 2 tem de ser quitado até o fim deste mês de agosto. Já as placas com final 3, 4 e 5, em setembro; placas final 6, 7 e 8, em outubro; e placas com final 9 e 0 têm como prazo para quitação novembro.

O Detran-PR reforça que, desde 2020, não emite a carta de aviso enviada anualmente aos proprietários de veículos. A guia de recolhimento pode ser emitida por meio do portal do Detran ou aplicativo Detran Inteligente, no valor de R$ 86,50 para todos os veículos, e poderá ser paga por PIX, nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking dos bancos credenciados. A consulta aos débitos do veículo pode ser feita no site do Detran-PR.

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS