A Federação Brasileira de Bancos celebrou o 'processo democrático brasileiro' (Por Talita Moreira, Valor SP)A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) cumprimentou, por meio de nota, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), nas eleições deste domingo, celebrou o “processo democrático brasileiro” e se colocou à disposição “para colaborar com o novo governo”.
“O setor bancário, que tradicionalmente se posiciona com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, está à disposição para colaborar com o novo governo”, afirmou.
O comunicado, assinado pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney, destaca que a entidade promoveu encontros com os candidatos e suas equipes nos últimos meses, debatendo temas que considera relevantes para o crescimento sustentável da economia, a justiça social e a melhoria do ambiente de negócios. “Entre os temas discutidos, tratamos de controle da inflação, responsabilidade fiscal, manutenção da autonomia do Banco Central, priorização das reformas tributária e administrativa, atração de investimentos e medidas voltadas à redução do custo de crédito para os consumidores”, destacou. (Fonte: Valor Investe)
Notícias Feeb/PR