Em meio ao concurso, Banco do Brasil fixa quadro de pessoal

18/08/2021
/
1145 Visualizações

Em meio ao concurso Banco do Brasil, o conglomerado BB tem um novo limite no seu quadro de pessoal, com a redução de 5.388 postos

O concurso Banco do Brasil já é o maior da história, com mais de 1,5 milhão de inscritos. No entanto, em meio ao processo, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) definiu um novo limite para o quadro de pessoal do BB.

Conforme portaria publicada nesta terça-feira, 17, o conglomerado passa a contar com 94.955 vagas em seu quadro de pessoal. Em novembro de 2020, eram 100.343 postos.

Desta forma, o quadro teve uma redução de 5.388 postos de trabalho. Apesar disso, os aprovados no concurso BB não devem ser impactados.

Isso porque, segundo o diretor de Gestão da Cultura e de Pessoas do BB, Thiago Affonso Borsari, aproximadamente 100 empregados públicos deixam o banco todos os meses.

Por mês, são cerca de 100 colaboradores que se desligam. E, de tempos em tempos, faz-se necessário repor essas saídas. É quando lançamos os concursos", avalia o diretor de Pessoas do BB.

Com 2.240 vagas imediatas, o Banco do Brasil já conta com essas vacâncias para as convocações. No entanto, o atual concurso ficará válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Desta forma, em dois anos, aproximadamente 2.400 cargos ficarão vagos. Ou seja, caso o concurso seja prorrogado e fique válido por 24 meses, parte dessas vacâncias (2.240) poderão ser supridas com o número de aprovados no cadastro reserva.

"Os candidatos aprovados dentro do número de vagas terão direito à contratação dentro do prazo de validade do concurso. Já os candidatos classificados em cadastro de reserva serão convocados pelo banco, em caso de necessidade", explica o diretor do BB. (Fonte: Folha dirigida)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS