Bancos Itaú, BB e Bradesco começam a vacinar nesta segunda contra gripe

19/04/2021
/
348 Visualizações


Itaú
Após várias negociações coletivas entre o movimento sindical e o banco pela vacinação em massa dos funcionários, o Itaú inicia a imunização contra o H1N1 a partir desta segunda-feira, 19/4. A vacina combate 4 vírus da Influenza, inclusive H1N1.

Todas as vacinas servem para imunização contra doenças perigosas, que podem levar ao risco de morte. Segundo especialistas e cientistas, passamos pela pior pandemia mundial da história da humanidade, de que se têm registros.

Bradesco
Vacinação contra a gripe H1N1 também começa nesta segunda-feira (19) para os funcionários do Bradesco.

A vacinação contra a gripe H1N1 para todos os empregados do Bradesco começa na segunda-feira (19), de acordo com calendário divulgado nesta sexta-feira (16). Até o dia 30 de abril, todos os funcionários poderão se vacinar nas agências ou nas clínicas credenciadas. O banco também irá disponibilizar além dos funcionários os seus dependentes do plano de saúde, entre os dias 22 de abril e 8 de maio.

Foi uma solicitação da COE Bradesco, que além da antecipação da vacinação, reivindicou a priorização das regiões mais frias. É muito importante a antecipação da vacina contra a gripe, num momento tão crítico como o que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Banco do Brasil
O Banco do Brasil também dá início nesta segunda-feira (19/4), à campanha de vacinação contra a gripe. Com foco na promoção de saúde e na prevenção do adoecimento, a campanha tem caráter voluntário e destina-se a todos os funcionários e aprendizes. A imunização é importante ainda mais nesse período de enfrentamento à pandemia, pois uma menor quantidade de casos de gripe, decorrente da campanha de vacinação, poderá auxiliar para que as estruturas de saúde permaneçam sendo utilizadas primordialmente para tratamento da covid-19.

O banco está informando internamente para todos os procedimentos. A indicação é  verificar a previsão da vacinação na sua dependência. Quem não puder comparecer na data agendada terá a opção de ir a uma clínica credenciada apresentando o crachá do Banco. A agenda da vacina, lista das clínicas credenciadas e informações complementares podem ser obtidas no
site https://sesmt.intranet.bb.com.br/seguranca/hotsite/vacinagripe2021.jsp ou pelo telefone da Sanofi, laboratório fornecedor da vacina: 0800 725 4500, ramal 800711.

Atenção!
Quem receber qualquer dose da vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias para ser imunizado contra a gripe e quem contraiu o novo coronavírus deve adiar a vacinação contra a H1N1 até a total recuperação e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.

Covid-19

A falta de leitos, leitos de UTI, insumos de entubação, anticoagulantes, vacinas contra covid-19 e outros remédios nos determina a ter muita imunidade para enfrentar este governo e não contrair doenças. Então, é de suma importância vacinar-se, manter o distanciamento, utilizar máscaras apropriadas, álcool gel e denunciar caso os protocolos não estejam sendo praticados pelo banco.

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS