No Brasil, a Covid-19 volta ao estado de alerta

21/11/2022
/
353 Visualizações

Após meses de afrouxamento das medidas de proteção, os brasileiros voltam ao estado de alerta com a Covid-19, principalmente os trabalhadores. Desde o início de outubro, a taxa de transmissão do vírus e as internações de pessoas com a doença apresentam alta no país. - foto Paulinho Costa feebpr - 

Segundo a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), os laboratórios verificaram que os resultados positivos para o coronavírus dispararam de 3,7% para 23% entre 3 de outubro e a primeira semana deste mês. A tendência de alta também foi verificada pela rede de farmácias.

Entre os motivos que podem estar por trás do aumento do número de casos da doença estão a chegada da nova variante BQ.1 e a baixa procura das pessoas pelas doses de reforço dos imunizantes.

Com isso, especialistas alertam sobre o risco de uma nova onda no período de festas de fim de ano, reforçando a necessidade de a população manter os cuidados essenciais, como usar máscara em locais fechados, além de manter em dia a vacina, com as quatro doses.

O mesmo vale para os bancários, que estão sempre em contato com dezenas de pessoas em ambiente fechado. Mesmo sem a obrigação legal, é fundamental usar máscara, usar álcool gel e estar devidamente vacinado. (Fonte: R7)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS