Conselhos da Contec reúnem-se antes do Encontro Nacional, que começa hoje

23/03/2023
/
343 Visualizações

Reunião do conselho diretor da Contec, realizada na terça-feira

Os conselhos diretor e consultivo da Confederação Nacional dos Bancários (Contec) reuniram-se terça e quarta feiras (21 e 22) em João Pessoa, na Paraíba, onde começa hoje (23) o 50º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários, Securitários e Cooperados, promovido pela Contec. Gladir Basso participou da reunião do conselho diretor como diretor para Assuntos Legislativos da Confederação, e da reunião do conselho consultivo na condição de presidente da Federação dos Bancários do Paraná (Feeb-PR).

Na terça-feira (21), o conselho diretor da Contec decidiu sobre o andamento do Encontro Nacional e deliberar sobre os temas que serão abordados em reuniões nos próximos dias.

Participaram do encontro, o presidente da Contec, Lourenço Prado; Isaú Chacon – vice-presidente da Contec; Davi Zaia – secretário geral da Contec; Gilberto Vieira – diretor suplente Contec; Gladir Basso, diretor de Assuntos Legislativos da Contec, João José Bandeira – diretor de Previdência Social Complementar da Contec; Edson Roberto dos Santos – 2º vice-presidente da Contec; Armando Machado – 3º vice-presidente da Contec, e José Jesus Trabulo - 4º vice-presidente da Contec.

Já os membros do conselho consultivo trataram do alinhamento da Contec em questões importantes que serão amplamente debatidas ao longo do ano. Entre elas, a defesa da capacitação profissional com o avanço tecnológico do sistema bancário. Outro ponto debatido, diz respeito ao jantar de encerramento do Encontro Nacional, nesta sexta (24), quando serão entregues homenagens e será feito um balanço dos trabalhos realizados.

“É fundamental reunir os membros do conselho consultivo, composto por presidentes de federações, porque eles sabem as principais demandas da categoria. Mas, principalmente, estão dispostos a defender os trabalhadores em suas decisões.” complementou o presidente da Contec, Lourenço Prado.

ENCONTRO NACIONAL
A programação do Encontro Nacional será aberta nesta quinta-feira e se estenderá até amanhã (24), com a realização de palestras, debates e avaliações sobre temas diversos de interesse da categoria bancária.

Quem não estiver presente ao Encontro Nacional, poderá acompanhar toda a programação através do QR code que segue, já que o evento será transmitido pela Contec.

PROGRAMAÇÃO

23/03/23 – QUINTA-FEIRA

9h - Abertura, pelo presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado, e saudações dos presidentes das federações filiadas;
9h30 - Regimento Interno
10h - Palestra do Dr. Jarbas Antônio de Biagi, sobre Fundos de Pensão e retirada de patrocínio;
10h45 - Debates, perguntas e respostas;
11h30 - Palestra do Dr. Humberto Almeida, sobre Os Desafios dos Planos de Saúde de Autogestão na Conjuntura Atual;
12h15 - Debates, perguntas e respostas;
13h - Intervalo para o almoço (a cargo de cada participante);
14h30 - Palestra do Dr. Marcel Cohn, sobre criptomoedas, metaverso, avatar, novas tecnologias e outros instrumentos;
15h15 - Debates, perguntas e respostas;
16h - Análise de conjuntura político-econômica e perspectivas, pelo jornalista Luiz Carlos Azedo;
16h45 - Debates, perguntas e respostas;
17h30 - Coffee break;
18h - Avaliação das campanhas salariais dos bancários, dos securitários e dos cooperados;
19h - Suspensão dos trabalhos.


24/03/23 – SEXTA-FEIRA
9h - Atividades dos dirigentes sindicais em 2023;
As CCTs e ACTs 2022/2024;
11h - Atuação no Congresso Nacional, Ministérios do Trabalho, Previdência Social, PL 5552/2019 (regulamentação do Art. 8º da Constituição Federal, elaborado pelo FST), Previc, CRPS, Agências reguladoras e outros órgãos públicos pertinentes;
13h - Almoço (a cargo de cada participante);
14h30 – Encaminhamentos;
15h - Suspensão dos trabalhos;
15h30 - Evento Contec Mulher, com a palestra de Ana Paula Guedes, sobre o “Diário da Vida”, e com surpresa para as primeiras 100 participantes;
20h - Jantar de encerramento do 50º Encontro, a convite da Contec.

Reunião do conselho consultivo da Contec, realizado na quarta-feira

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS