Santander convoca 230 mil clientes para irem às agências, aumentando risco de Covid-19

21/01/2022
/
444 Visualizações

O Santander começou a convocar 234 mil clientes para recadastrarem a biometria nas agências do banco. A revalidação da impressão digital será feita nas mesas dos gerentes. Segundo comunicado do banco, a convocação começou nesta quinta-feira 20, período que coincide com o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus e com o surto de gripe H3N2.  

“Convocar clientes para irem às agências, na mesa do gerente, em meio a uma explosão de casos de Covid-19 e de Influenza H3N2, atropela o bom senso e ignora de forma irresponsável a pandemia que assola o país”, protesta Anderson Pirota, dirigente sindical e bancário do Santander.  

O Brasil registrou nesta quarta-feira 19 o recorde de 205.310 novos casos conhecidos de Covid-19 em 24 horas. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 100.322 - a maior marca registrada desde o início da pandemia, superando pela primeira vez o patamar de 100 mil diagnósticos diários (e o recorde do dia anterior). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +487%, indicando tendência de alta nos casos da doença.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

“O banco tem demonstrado descaso ao convocar os bancários pra trabalharem num sábado e agora convoca 230 mil clientes para virem presencialmente nas agências. Não existe pandemia para o Santander?”, questiona Pirota. (Fonte: Seeb SP)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS