Itaú anuncia GRANDE mudança em agências bancárias; veja novidade

25/11/2022
/
660 Visualizações

Uma união entre o Itaú e a TIM possibilita a implementação da fase de testes da rede 5G nas agências de diversas capitais do país. Veja detalhes. (POR ANA FLÁVIA GONZAGA) - foto Paulinho Costa feebpr - 

O Itaú começou a implantar a conexão 5G nas agências da cidade de São Paulo, se tornando a empresa pioneira nos testes da rede 5G de internet móvel. O projeto é uma parceria com a operadora TIM, dona da maioria das estações licenciadas no país. O intuito é aumentar a disponibilização da conexão conforme o sinal seja distribuído no país.

Desde que a decisão foi tomada, 60 agências já contam com a tecnologia 5G na capital paulista. Além delas, a instituição bancária visa chegar com o projeto também nas unidades nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná ainda nesse primeiro momento de testes de implantação.

Segundo o Itaú, as unidades foram selecionadas de acordo com o resultado de um estudo das regiões. Sendo assim, para receber a implantação da tecnologia 5G da TIM, é necessário contar com uma infraestrutura capaz de receber e estabelecer as conexões necessárias para os testes.

Impacto positivo para a população
Além do aumento da cobertura de rede, a ação também está promovendo um impacto positivo para as ações financeiras do banco. Isso implica que a tendência é de que as operações ocorram mais rapidamente tanto para as agências quanto para os clientes que estiverem em atendimento nas unidades em questão.

Ao usar a rede 5G, uma conexão mais estável irá evitar problemas que podem ser geradas devido ao cabeamento físico da internet. De acordo com a TIM, as agências em teste estão conectadas ao padrão Standalone, que permite uma maior potência de tráfego de dados. Além disso, vale ressaltar que a operadora é líder em cobertura em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ela também a única rede presente em todos os bairros das capitais citadas.

O 5G teve lançamento no Brasil em julho de 2022. Brasília foi primeira capital a receber o serviço. Com velocidade cem vezes acima da 4G, ela permite uma interconexão de equipamentos e dispositivos com uma maior velocidade de transferência de dados por segundo. Com isso, irá impactar os mais diversos setores que precisem de agilidade na rede, como é o caso da área da saúde, do entretenimento, educação e muitas outras. (Fonte: Edital Concursos Brasil)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS