Bradesco volta a comprar outro banco depois de cinco anos

12/08/2024
/
524 Visualizações

Banco adquiriu metade da instituição financeira da John Deere, fabricante americana de máquinas e equipamentos agrícolas (Por Silvia Rosa) - foto Paulinho Costa feebpr -

O Bradesco acaba de fechar um acordo com a operação brasileira da John Deere, fabricante americana de máquinas e equipamentos agrícolas e para o setor de construção, para comprar 50% do Banco John Deere, que concede crédito aos seus consumidores, como ocorre com as instituições financeiras de montadoras de carros.

Trata-se da primeira vez em cinco anos que o Bradesco anuncia a aquisição de outro banco. A última vez foi em 2019, quando informou a compra do americano BAC Florida Bank (que depois virou Bradesco Bank nos EUA) por cerca de US$ 500 milhões. Em seguida, em 2022, em outro nicho do setor financeiro, anunciou a aquisição de 51% da asset do BV, rebatizada para Tivio Capital.  

A efetivação desta parceria, de acordo com a nota oficial, depende da satisfação de certas condições prévias comuns em acordos desse tipo, incluindo aprovações regulatórias e antitruste necessárias. O Bradesco informou ainda que a transação não terá um impacto significativo no seu índice de capitalização. (Fonte: Pipeline)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS