Concurso Banco do Brasil: sindicatos consideram insuficiente número de vagas ofertadas

29/06/2021
/
1391 Visualizações


Para sindicalistas da área, a oferta de vagas do novo concurso público aberto pelo Banco do Brasil (BB) para escriturários é “insuficiente” diante da quantidade de postos de trabalho fechados nos últimos anos e não supre a verdadeira necessidade de servidores do quadro de pessoal da empresa. Por Karolini Banderia* - foto Paulinho Costa feebpr - 

“A contratação de mais trabalhadores é uma cobrança recorrente dos Sindicatos para reduzir a sobrecarga de trabalho, fortalecer o papel social do BB e melhorar o atendimento à população. Neste sentido, sem dúvida a abertura do concurso é uma boa notícia”, comemorou o dirigente do sindicato dos bancários e servidor do BB, Diego Carvalho. Mas expôs: “Entretanto, diante do número de postos de trabalho fechados nos últimos anos, consideramos o número de vagas insuficiente.”

O concurso
São abertas, ao todo, 4.480 vagas para escriturários, com salário inicial de R$ 3.022,37. As chances são distribuídas da seguinte forma:

  • 2.000 vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2.000 de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios;
  • 240 vagas para Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.
As chances são para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal.

As inscrições têm valor de R$ 38 e podem ser realizadas no período de 24 de junho a 28 de julho. Para participar, é necessário possuir nível médio. A realização das provas está prevista para 26 de setembro de 2021. Confira todos os detalhes aqui!

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer (Fonte: Correio Braziliense)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS