Inter e Nubank divulgam resultados e números surpreendem

22/08/2022
/
593 Visualizações

(Autor Bruna Valtrick)

Apesar das frequentes críticas da parte de seus clientes, o Nubank e o Banco Inter seguem na lista dos principais bancos digitais do país. E nesta semana ambas as empresas divulgaram seus últimos resultados trimestrais, com números que podem surpreender você. Depois da divulgação, os papeis de ambas as empresas dispararam, mas os analistas não mostram tanta empolgação assim. Quer saber mais? Confira a seguir.

Dessa forma, segundo o que foi divulgado, tanto o Nubank quanto o Banco Inter tiveram bons resultados em seu trimestre, uma vez que a performance de suas ações foi extremamente positiva após o anúncio. No caso do Nubank, por volta das 13h da última terça-feira (16), os papéis disparavam 16% na Nyse. Já as ações de Banco Inter subiam 8% na Nasdaq.

A questão é que, mesmo com o cenário aparentemente empolgador, os analistas não compartilham de toda essa positividade em relação às empresas. É claro que as duas conseguiram registrar aumentos consideráveis nas receitas. O Nubank, inclusive, com uma alta de 200% na receita líquida total anual, enquanto o Banco Inter teve uma alta de 88%, também representativa.

O problema é que, por outro lado, os dois bancos digitais têm um problema em comum: a alta da inadimplência. No caso do Nubank, essa taxa subiu 0,6 ponto percentual, indo para 4,1% da base de clientes nesta situação. No Banco Inter, a alta foi um pouco menor, de 0,2 ponto percentual, o que leva a instituição para 3,4% de inadimplência total.

Apesar de parecer uma alta pouco significativa, essa foi uma surpresa negativa para o Nubank e também para o Banco Inter. Este último, inclusive, deve ter um aumento ainda maior da inadimplência entre o terceiro e o quarto semestre, apontam as projeções.

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS