85% DOS BANCÁRIOS DE MARINGÁ APROVAM ACORDO NEGOCIADO COM OS BANCOS

31/08/2020
/
1843 Visualizações

VALEU A LUTA! (Por Reginaldo Eloi de Souza Notícias)

Os bancários de Maringá e região aprovaram, por ampla maioria, a proposta negociada com a Fenaban e com os bancos públicos para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Foram mais de 860 votantes, representando quase 70% dos bancários da nossa base, que acessaram a plataforma digital disponibilizada pelo Sindicato.

Deste total, 84,80% disseram “sim” à renovação da CCT na forma como foi negociada, 14,27% indicaram “não” e 0,93% foram de abstenções/nulos.

ESTA FOI UMA VOTAÇÃO HISTÓRICA. FOI A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE ASSEMBLEIA ONLINE PARA AVALIAÇÃO E DELIBERAÇÃO DE UMA CAMPANHA SALARIAL.

“Só temos a agradecer a todos os bancários que cumpriram o seu papel, atendendo à convocação do Sindicato. Esta votação expressiva demonstra, mais uma vez, o comprometimento da nossa categoria, o seu entendimento acerca de todo o processo e o apoio a nossa entidade”, aponta o presidente Claudecir de Souza.

 “Os bancários compreenderam que o movimento sindical foi guerreiro, foi gigante. Batalhou, neste quase um mês de negociação praticamente ininterrupta, para garantir a renovação de todos os nossos direitos”, destaca.

PERDERÍAMOS TODOS OS DIREITOS

Claudecir lembra que, nesta campanha salarial, os bancários começaram a negociação sem qualquer direito, uma vez que nossa CCT perde a validade no dia 1º de setembro.
 
“Portanto, nossa primeira batalha foi garantir a renovação do nosso acordo em sua totalidade, com todos os nossos direitos. Lembramos que os bancos começaram a negociação com o intuito de reduzir a PLR em até 43%, cortar vários outros direitos, além de propor reajuste zero.”

“PORTANTO, ESTÃO DE PARABÉNS TODOS OS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS QUE ENTENDERAM O CONTEXTO ATUAL, QUE RECONHECERAM A LUTA DOS SEUS REPRESENTANTES NA MESA DE NEGOCIAÇÃO E QUE COMPREENDERAM QUÃO GRANDE FOI A VITÓRIA, TENDO EM VISTA UM CONTEXTO TÃO ADVERSO COMO ESTE DE PANDEMIA”, FINALIZA.

(Fonte: Seeb Maringá)

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS