CONTEC X FENABAN: Hoje acontece a primeira rodada de negociação desta campanha salarial

22/06/2022
/
506 Visualizações

Nesta quarta-feira (22), às 10 horas, de forma on-line, acontece a primeira rodada de negociação da campanha salarial 2022/2024, entre a comissão de negociação da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Ontem foi realizada a reunião preparatória da comissão de negociação da Contec.

O Paraná participa da comissão de negociação da Contec através do presidente da Federação (Feeb-PR), Gladir Basso, que preside também o Seeb-Cascavel, e do coordenador da COE (Comissão de Organização dos Empregados) da Caixa/Contec, Carlos Roberto Rodrigues, do Seeb-Maringá.

Nesta campanha salarial a categoria bancária – que tem sua data-base em 1º de setembro - está reivindicando reajuste nos salários com base no INPC mais 5% de aumento real e, no vale alimentação e tíquete alimentação e no auxílio babá, INPC mais 12% de ganho real, além da manutenção das demais cláusulas da convenção coletiva de trabalho vigente.

Essas reivindicações os bancários aprovaram nos encontros regionais e estaduais e no encontro nacional de dirigentes bancários, realizados em maio passado, e depois nas assembleias convocadas pelos sindicatos, no final de maio. (Fonte: Feeb/Pr)

CALENDÁRIO


Veja abaixo o calendário de negociações.


JUNHO
Dias 22 e 27

JULHO
Dias 6, 22 e 28

AGOSTO
Dias 1, 3, 8, 11, 15, 18, 19, 20, 22, 23 e 24

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS