CONTEC e COE Santander debatem futuro bancário

18/11/2022
/
487 Visualizações


Representantes cobram diálogo entre entidades sindicais e banco, encontro aconteceu em São Paulo

Em São Paulo, o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, e presidentes de sindicatos e federações filiadas à Confederação estiveram presentes em reunião com o COE Santander, nesta quinta-feira (17). A Federação dos Bancários do Paraná (Feeb-PR) e seus sindicatos filiados esteve representada nesta reunião por Israel Lobo Coelho, do Seeb Maringá e membro da COE Santander/Contec.

A reunião, promove o debate entre as partes para propor mudanças, apresentar demandas, entraves e questionamentos das bases dos trabalhadores.

Entre os tópicos abordados no encontro, os horários bancários durante o período de Copa do Mundo e as relações entre o banco, os funcionários e os sindicatos, estiveram em foco.

Sobre as projeções dos bancários no mercado de trabalho, as partes trataram sobre os funcionários se tornarem cada vez mais vendedores, em suas funções. Questão amplamente debatida, levando em conta o cenário pandêmico e o surgimento de novas tecnologias para os bancos.

Questionada sobre a maneira que o Santander tem tratado os funcionários e os sindicatos, no que diz respeito ao diálogo entre as partes, a representante do Santander, foi enfática quanto a modernização do sistema bancário, que pode acarretar mudanças internas.

Em outro momento, os representantes sindicais abordaram as questões de segurança bancária e a vulnerabilidade dos trabalhadores do sistema financeiro.

Ponto importante da reunião, trata-se das metas abusivas impostas pelos bancos aos funcionários. O Santander se comprometeu a apresentar novas soluções em um momento oportuno e breve.

Sobre a destinação irregular da mensalidade sindical, no momento de transferência do trabalhador, o COE Santander irá ajustar o problema. (Fonte: Contec - escrito por Assessoria Igor)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS