11 DE MAIO – Dia de luta e protesto contra o não pagamento da PLR Social da CAIXA

07/05/2021
/
1249 Visualizações

Em homenagem às 400 mil vítimas fatais da covid-19 e sob protesto pela não pagamento integral da PLR Social, os empregados da CAIXA se mobilizam para sair de casa vestidos de preto na próxima terça-feira (11). Trata-se de um movimento nacional, encabeçado pela CONTEC, federações e sindicatos, como forma de mostrar o descontentamento geral dos trabalhadores com a conduta dos diretores do banco estatal que, num momento difícil como o atual, arranca dos bancários o direito de receber a participação nos lucros, l conforme estabelecido em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O objetivo do movimento é pressionar a CAIXA para atender a pauta dos empregados, que além do pagamento integral da PLR Social, inclui o fim das metas desumanas, solução de problemas nos sistemas internos da Caixa, mais contratações, vacina contra a gripe H1N1, além do respeito aos protocolos de prevenção à Covid.

Segundo a diretora da CONTEC, o sucesso da ação do próximo dia 11 de maio, pode servir de argumentos durante a próxima reunião de negociação com o banco, marcada para a quarta-feira (12). Um movimento forte e coeso pode servir como pressão durante a tentativa de convencer a direção do banco a acatar as reivindicações dos empregados da CAIXA. (Fonte: Contec)

Noticias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS